segunda-feira, 15 de outubro de 2007

616 entrevista Ed

Hoje é 15 de Outubro! Uma data já um tanto comemorativa, mas muito mais que especial para os leitores da Marvel 616. O nosso estimado editor – nas horas vagas herói local – Eddie completa mais um ano de vida. E como ficou combinado nesse primeiro ano de Blog, em todo aniversário, todo Editor é entrevistado.

Ed


Assim, os Editores João e Coveiro convidaram duas de nossas mais ilustres participantes e amigas do Eddie para essa entrevista. São elas Cammy, já conhecida R.P. da 616 e Nana, moderadora de inúmeras comunidades relacionadas aos X-men. E se vocês notaram a ausência de um certo nome aí, saibam que nosso editor rural – J.R. Dib – está bem! Só tirou umas pequenas férias.


¤ CX ¤ diz:
Hoje, dia 15 de Outubro, completamos um ciclo. Um ciclo no qual os editores do Blog Marvel 616 foram entrevistados respectivamente no dia de seus aniversários. Foi assim com o João, com o Jota e comigo. Agora chega a vez do mais destemido e heróico entre nós... ele... Edvaldinei Tertulliano... vulgo Eddie!!

Cammy diz:
hahahahaha...é edvandRo

Eddie diz:
Começaram bem....rsrs

Jully...MSLD! diz:
nossaaaaaaaaa...nome comprido...

« Jøåø » diz:
Pensei que fosse Edmentino.

¤ CX ¤ diz:
Ops... lapso meu!

Eddie, sem delongas, vamos começar a entrevista com uma curiosidade que atinge a todos nós. Como é que surgiu a idéia para você criar esse seu personagem, o Capitão Pomba!

.

.
Conhece a música tema do Capitão Pomba? Não? Clique aí em cima!!

Eddie diz:
Aff...um nome pior que o outro, só pra saber é Edvando. Bem, a verdadeira história do Capitão Pomba começou por um vacilo meu. Criei uma "tradição" de ir a todos os encontros com os 616 com alguma camiseta relacionada com personagens de HQs ou de alguma outra coisa nerd. Em um encontro, iria depois ao ensaio do grupo de teatro que faço parte, e resolvi ir com a camiseta do grupo cujo símbolo é uma pomba branca. Coveiro afirmou não conhecer aquele personagem, concluindo que eu seria o próprio. Desde então, essa é minha outra alcunha na comunidade.

¤ CX ¤ diz:
E você ainda tem a cara de pau de disfarçar que não é você? Mesmo depois dessa foto tipica de superheroi abrindo a blusa? rs

Cammy diz:
hahahahah...que dó
Identidade secreta! shhhh

Eddie diz:
Cara-de-pau é requisito pra manter identidade secreta, né?! Meu próximo passo é fotografar a mim mesmo. Sou viciado em tirar fotos mesmo.

« Jøåø » diz:
Capitão Pomba Ano Um! \o/

Ed



Jully...MSLD! diz:
Se ele se empolgar ele faz o ano um mesmo...rs

Cammy diz:
Ed, já que falamos das camisetas... tem alguma camiseta temática que você não tem (mesmo que nunca tenha visto por aí) mas gostaria de ter (ou inventar)??
De temas nerds, claro...

Eddie diz:
Camiseta que eu não tenho de coisas que curto existem várias. Senhor dos Anéis, Star Wars, De volta para o futuro. Pretendo comprar ainda, mas o que gostaria de inventar é aquele macacão da Dharma que o Desmond usa em Lost. Eu pagaria um mico usando aquilo na rua tranquilo.

Cammy diz:
*imaginando a cena*

« Jøåø » diz:
Que medo.

Jully...MSLD! diz:
Eddie,o seu profile está cheio de frases...que obviamente você colocou porque 'assina' em baixo...aqui esta uma delas:"Grandes poderes, trazem grandes responsabilidades."
Ben Parker, em Homem-Aranha
Sendo assim, Eddie...capitão pomba...ou sei lá o que...quais são os seus grandes poderes???

Eddie diz:
Ao contrário do Superman, não falo dos meus poderes em entrevistas. Sabe como é? Vou dar dicas aos meus inimigos, como o Barão Pelicano, por exemplo.

Cammy diz:
Sensato.

Jully...MSLD! diz:
...tsc...fugiu da resposta...

« Jøåø » diz:
Barão Pelicano! uhahuahuahuauhauhaauh

Cammy diz:
hahahahahahahahhhhahaha...é mesmo!

Eddie diz:
Pergunte ao Coveiro, João..rsrs

Cammy diz:
isso merece um link praquele vídeo na entrevista.

.

.
Barão Pelicano, o arquinimigo da Pomba!

¤ CX ¤ diz:
Bom, não sei exatamente os poderes, mas alguem como o Eddie é bem poderoso. Afinal, uma cidade como São Paulo que é cheio de pombos, imaginem só...

Rules the doves, Rules São Paulo...

« Jøåø » diz:
Não seria "The dove rules"?

¤ CX ¤ diz:
Controle as pombas, controle São Paulo

Cammy diz:
hahaaahaahah

Eddie diz:
Olhos e ouvidos em toda a cidade.

« Jøåø » diz:
Ed, qual sua memória mais antiga sobre quadrinhos de heróis? Nada de Mônica ou coisas afins. O que você começou a ler de super heróis, e essa leitura se mantém até hoje (caso os personagens ainda existam ou sejam publicados)?

Vou deixar o papo da identidade de Capitão Pomba para o Coveiro perguntar. hehehhe

¤ CX ¤ diz:
Eu também vou perguntar coisas sérias... rs

Eddie diz:
Duas edições que lembro como mais antigas, mas não lembro qual veio primeiro. Uma foi a Capitão América 119, nessa edição os Vingadores estão voltando das Guerras Secretas originais, o Visão assume a liderança e indica o Gavião como líder da divisão Oeste. Em outra história mostra como o Quarteto vai pra Guerra e em outra tem uma história do Homem-Aranha (de roupa negra) e da Capitão Marvel. Lembro ter odiado na época. Não entendia porque em uma história os heróis estavam chegando das Guerras e em outra eles estavam indo, achei estranho o Aranha diferente do desenho animado e não curti a história não terminar ali mesmo. A outra edição era do Super-Homem, onde ele enfrentava um tal de Coralino com uma tal de Princesa Ametista. Não me interessei por elas, pois revista de super-herói continuava sempre no mês seguinte e resolvi continuar com Disney e Mônica. Só comecei a sério depois de ler, em dezembro de 93, Arma X, X-Men 29 e Quarteto Fantástico & X-Men. Resolvi que ia comprar X-Men todo mês, e como sabem estou aqui até hoje.

¤ CX ¤ diz:
Então, você teve um começo dividido entre a Marvel e a DC? Interessante, então fica a pergunta... De que lado você está?

Eddie diz:
Hehehe, bem eu gosto bastante de DC, mas comecei mesmo com Marvel. Só comecei mais a sério DC com a Morte do Super-Homem. Então posso dizer que estou do lado da Marvel.

¤ CX ¤ diz:
Ta com medo de receber reducao de salário como Editor do Blog, né?

Cammy diz:
hahahahaha

Nana...MSLD! diz:
coitado...

Eddie diz:
hahhahhhhahaa

Nana...MSLD! diz:
Eddie...com qual personagem você se identifica mais???E porque???
Além, claro, do capitão pomba...rs

Cammy diz:
hahahahaha...importante a ressalva.

Eddie diz:
Identificação acho que seria com o Fera. Pelo fato dele ser bastante distraído e por ele ter que aceitar algumas coisas que não pode mudar em si mesmo. Ah, e também porque ele é bem piadista e meio irônico.

Fera
Ed tem inveja dos pêlos do Fera

Cammy diz:
Nossa, nunca imaginaria...

« Jøåø » diz:
Ed queria ter os pelos do Fera. Pelo menos na cabeça! hahahaa Sacanagem.

Cammy diz:
hahaahahahah...sacanagem!

Eddie diz:
Hahahhahhahhahha
É, ela perguntou qual me identifico, não qual gosto mais...pois aí a resposta seria diferente.

Cammy diz:
sim, eu sei, mas mesmo assim...hehehehe

Nana...MSLD! diz:
Você disse que por ele TER QUE ACEITAR coisas que não pode mudar em si...tipo o que???

« Jøåø » diz:
Tipo o Homem-Aranha ser um bundão na Guerra Civil?

¤ CX ¤ diz:
As penas?

« Jøåø » diz:
Comer milho de pipoca?

Eddie diz:
Não, não....essas coisas eu perco quando volto a forma humana.
Putz, tá vendo.....já dei uma dica ao Barão.

Cammy diz:
Ed já incorporou o "se não pode vencê-los..."

Eddie diz:
São coisas que temos que lidar, o João é uma entidade, o Jota é um caipira, eu sou um super-herói e o Coveiro é um ancião. Faz parte.

Cammy diz:
Respondeu “máomeno”, né?? mas tudo bem, seu fujão... vou perguntar

Já que você disse qual personagem se identifica mais... qual é o que você gosta mais...e porque??

Eddie diz:
Bem, como eu gosto de várias HQs, acaba sendo difícil escolher apenas um. Em outros tempos eu ficaria dividido entre Homem-Aranha e Wolverine. Mas hoje em dia, fico entre Matt Murdock, Madrox e Ciclope, com vantagem para o Scott. Já personagem feminina seria um páreo duro entre Jessica Jones, Emma Frost e Kitty Pryde, mas a Lince Negra leva.

Preferidos do Ed

Ed e seus Preferidos

Cammy diz:
Sei que você gosta de muitas coisas do "tema nerd": quadrinhos, inúmeras séries, video game, queria jogar rpg...etc... tem algo desse universo que você não goste??

Eddie diz:
Bem, acho que apenas música que ouço muito pouco. As que ouço são as que pego em trilhas sonoras, sem especificar gênero ou cantores. E computadores, que manjo muito pouco. Do resto, acho que só RPG ainda falta, mas estou convencendo a Lu, é apenas uma questão de tempo. Mas já joguei RPG no Orkut.

¤ CX ¤ diz:
Escutar pouco musica e preferir trilhas é bem nerd, Eddie!! E quanto a Lu, você não imagina o quão traumatizado vai ficar depois de ser mestrado por ela.

Cammy diz:
Eu ia dizer isso...hehehe
Ed é quase um nerd completo!!!


Nana...MSLD! diz:
Mas ele escuta...tem toda a trilha de SmalLville...

Preferidos do Ed

Mesmo ruim, Eddie prestigia o seriado Smallville cumprindo seu dever e DCnauta

Eddie diz:
É, tanto que aquele dia que saímos, eu reconhecia as músicas pelo filmes e séries.

« Jøåø » diz:
Mas nada se compara ao filme do Cheech & Chong.

Tenho notado que você tem acompanhado uma porção de séries de televisão. Fale um pouco de seu gosto por séries. Que tipo lhe agrada mais? Qual atualmente é a sua preferida?

Eddie diz:
Atualmente a minha preferida é Lost, acho que não é nem surpresa nenhuma. Acompanho também Heroes, Smallville, Prison Break, The 4400, House e How I met you mother e outras. Meu tipo preferido de série seria algo mais puxado para ficção, como Lost mesmo, ou comédia, como a eterna Friends.

Preferidos do Ed

Eddie também está perdido pelo seriado Lost

¤ CX ¤ diz:
Ed, um pouco antes você falou que não gostou inicialmente dos quadrinhos porque o aranha era diferente do desenho animado. Então, como foi seu primeiro contato com os super-heróis? Pelos desenhos , videogames? Qual te chamava atenção quando fedelho?

Eddie diz:
Desenho de super-herói que eu lembro de ver quando moleque era Superamigos, do lado da DC, e Homem-Aranha e seus amigos do lado da Marvel. Lembro de jogar X-Men no Mega-Drive e um Homem-Aranha e Sexteto Sinistro. Mas quando conheci o jogo já lia e já passava X-Men na Globo. O desenho dos mutantes teve uma participação curiosa no meu começo de leitor.

Preferidos do Ed
A animação dos X-men fez parte da infância do garoto que vivia no Pombal

Nana...MSLD! diz:
Eddie...na sua opinião...qual foi a HQ mais fodona que já houve?

Eddie diz:
Essa é muito fácil de responder: Watchmen. Simplesmente é a melhor HQ de todos os tempos.

« Jøåø » diz:
Mas diga porque, rapaz.

¤ CX ¤ diz:
Por propaganda, não conta...
É como eu falar a série do Falcão de Aço só pq o personagem é famoso na década de 80
Tem que justificar

Eddie diz:
Ah, por tudo. Ela é bem desenhada, e além disso, o desenho possui várias sutilezas que muitas vezes só são percebidas depois de ler mais de uma vez. O roteiro também é perfeito, tendo flashbacks, personagens marcantes e um dos melhores vilões de todos os tempos. Pois ele vence no final. Moore ainda coloca o diário de Rorschach como a peça-chave que poderia destruir o mundo perfeito.

Cammy diz:
Ed, você vive tendo surtos quando descobre coisas (eu sei que tem...hehehe), qual sua maior decepção com hq e porque??

Eddie diz:
Acho que minha maior decepção foi quando a tia May voltou dos mortos. Desde então senti que o Aranha só tem caído. Depois descobrimos que o Aranha vem de uma linhagem de guerreiros, foi revelada que a Gwen não era nenhuma santinha e agora o Peter tornou-se um vendido que só se tocou depois que era tarde. O Aranha é minha grande decepção em HQs.

Preferidos do Ed

Eddie lamenta a atual situação do Cabeça de Teia

¤ CX ¤ diz:
Minha maior decepção nas HQs chamous-se Sérgio Figuereido.

« Jøåø » diz:
Quem?

¤ CX ¤ diz:
Figa, da Abril Jovem que surtou certo momento e criou a linha premium extinguindo a HQ como artigo popular

« Jøåø » diz:
E os spoilers? Por que você não acompanha o que sai nos EUA para que os efeitos dos "estraga prazeres" sejam menores?

Eddie diz:
É que eu não gosto de saber antes, apenas por isso. Acho que a surpresa é parte essencial da diversão.


¤ CX ¤ diz:
Ed, de todos os editores, você é o que parece mais honrar a cultura Nerd. Todos os outros tem digamos suas falhas para serem nerds totais. O joão é aficionado por futebol, o Jota vive num vilarejo isolado e não pode ter acesso aos artigos e eu sou considerado instável demais para ficar defendendo a camisa. Então, como grande exemplo, diga qual é a vantagem de ser assumido?

Cammy diz:
hahahahahaaha

« Jøåø » diz:
ahahuauhuaahuauh

¤ CX ¤ diz:
Digo, um Nerd assumido?

Eddie diz:
Obrigado por ter consertado, rsrs.

Cammy diz:
Sair do armário nerd!
Sair das caixas de revista!

« Jøåø » diz:
Solta a pomba, Ed!

Ed

Capitão Pomba, um símbolo

¤ CX ¤ diz:
HUuAuahAUua... essa valeu, João.

Nana...MSLD! diz:
Solta a pomba é ambíguo...hehehehe
Você vai soltar a pomba, Eddie???


Eddie diz:
Ah, não sei. Eu me divirto muito com esse "rótulo". Acho que é legal assumir seu lado nerd, pois você fala mais abertamente das coisas que gosta. Quando falam que sou muito infantil ou algo do tipo, estufo o peito (normalmente com algum símbolo nerd na camiseta) e digo que sou nerd mesmo. E acho que isso me deixa mais transparente, pois as pessoas sabem exatamente os assuntos que gosto.

E que mané soltar a pomba nada.....

« Jøåø » diz:
hehehehehehe

Nana...MSLD! diz:
rs...isso justifica sua comunidades...onde 95% são nerds...e os outros 5% ficam com comunidades quase nerds...

Eddie diz:
Nana andou fuçando....rsrs


¤ CX ¤ diz:
Isso mesmo, Ed. Eu também falo isso quando as pessoas começam a cochichar... "O Eddie é Nerd mesmo e daí? Ele é feliz"

Cammy diz:
Hahahahahaha Capitão Pomba...o símbolo nerd!

Nana...MSLD! diz:
Vote:Capitão para presidente! São os nerds no poder...sim eddie...andei fuçando...hehehe

Ed

Copie este broche e use em 2008

Eddie diz:
Mas sou mesmo.

¤ CX ¤ diz:
Agora, falando sério. Fico feliz que recentemente o termo pejorativo "Nerd" vire elogio, algo quase cultural.

Jøåø » diz:
Ed, já que você está completando 58 anos, e acredito que poucas pessoas sabem o que você faz da vida. Responda. Além de super-herói, o que você faz? No que você trabalha?

Eddie diz:
Durante a noite eu combato o crime, mas durante o dia sou apenas um bancário comum.

¤ CX ¤ diz:
Uia... que disfarce

Cammy diz:
hahahahahaha verdade!

« Jøåø » diz:
Se pudesse trabalhar com outra coisa, o que seria?

Cammy diz:
Escritor de HQ!

Ed

O nome de Ed já tem reserva na calçada da fama...

Eddie diz:
Pô, Cammy
Meu sonho mesmo era trabalhar com criação. Escrever.

Cammy diz:
Desculpa... Te conheço...hehehe


Eddie diz:
Hehehe Sério, eu tenho até uma história em minha mente que gostaria de escrever em breve. Tenho muita vontade de dirigir, até já fiz um filme de terror. Claro, com sérias limitações orçamentárias.

Nana...MSLD! diz:
Eddie, sabemos que você anda 'devorando' os livros de Harry Potter,inclusive ja confessou que deixou algumas HQ's de lado para não atrasar a sua leitura de HP,bem...Se você tivesse em uma ilha (lost...hahaha)...e tivesse que escolher entre receber um ano de todas as revistas da Marvel...ou os 7 livros de Harry Potter...Qual você escolheria???

Eddie diz:
Essa pergunta é maldade. Mas como um bom nerd, escolheria as revistas da Marvel, pois teria muito mais coisa para ler.

¤ CX ¤ diz:
Salvou a própria pele... porque dependendo da reposta eu falaria uma parte do livro final aqui.

« Jøåø » diz:
Complementando: Você não tem vergonha de largar HQs para ler Harry Potter?
heheheheh

Eddie diz:
É que os livros são tão legais....

Ed

Eddie pretende escrever a próxima leva de livros de Harry Potter...


Cammy diz:
Traidor...

¤ CX ¤ diz:
Eu ate que gosto, mas Cornwell é o único que me faria trocar as HQs

« Jøåø » diz:
Estou lendo Cornwell! Famoso "Milho legal".

Cammy diz:
Milho... o ed ia gostar

« Jøåø » diz:
huauhahua

Cammy diz:
A minha é parecida! Como coloquei o João na berlinda na entrevista dele pra escolher entre 2 paixões, as hqs e futebol, vou por o ed também. Eu sei que outra paixão dele são as séries, então, se tivesse que escolher: séries (incluindo lost e heroes) e hqs...qual seria a escolha?

Eddie diz:
Vou fazer igual ao João. Ele com dor no coração escolheu o futebol, eu escolheria as séries.

Cammy diz:
Sabia!

¤ CX ¤ diz:
Eu também imaginei...

Nana...MSLD! diz:
hahahaha...eu também sabia

Cammy diz:
Não vou falar nada, porque não sei o que eu escolheria também...hehehehe

Eddie diz:
Desculpem, mas não posso morrer sem saber o final de Lost. Ainda bem que o mundo só acaba em 2012 e Lost termina antes.

Cammy diz:
perdeu pontos na nerdeza

Eddie diz:
Perdi nada.

¤ CX ¤ diz:
Bom, podemos ir pras perguntas pesadas?

Nana...MSLD! diz:
sim...

Cammy diz:
Podemos!

¤ CX ¤ diz:
Vou tentar convocar o espírito de J.R...

Cammy diz:
Espírito de porco do JR, você quer dizer...

¤ CX ¤ diz:
*Estalando os dedos e puxando o sotaque caipira"

Eddie, você não acha que chegou ao cúmulo da nerdice raspar sua cabeça pra ficar mais parecido com o Lex Luthor da série Smallville?

Cammy diz:
Ele quis parecer o Xavier... É tudo careca sacana...

Nana...MSLD! diz:
Não...ele quis parecer o skiner do Arquivo-x

¤ CX ¤ diz:
Não, é smallville mesmo... o Eddie é DCnauta enrustido... não me engana!

Cammy diz:
hahahahaha

Eddie diz:
Que nada, matei vários coelhos com uma cajadada só. Fiquei parecido com Charles Xavier, Lex Luthor, John Locke, Charlie Brown e Michael Scofield.
Tava estranhando era você não ter falado nada disso.

Ed

Ed rapou a cabeça anos atrás em homenagem a esses aí!

« Jøåø » diz:
Sobre o Ed rapar a cabeça, maldade seria dizer que ele quis ficar igual ao Rei do Crime.

Cammy diz:
Ed, os carecas vão dominar o mundo?? Esse é seu plano??
Ed, é dos carecas que elas gostam mais?

Nana...MSLD! diz:
Os carecas 'vermelhos'

« Jøåø » diz:
Cara, só não faço piada agora porque eu ainda tenho alguma noção.

Eddie diz:
Tá, você descobriu Cammy. Terei que apagar sua mente.

Cammy diz:
Apagar a mente... viu?? xavier!

Nana...MSLD! diz:
A minha vó adora carecas, Cammy!

« Jøåø » diz:
Aí, Ed! Se arrumou!

Cammy diz:
hahahahahahaha Sacanagem, joão

Eddie diz:
Ia falar uma coisa, mas eu tenho alguma noção ainda....rsrs

« Jøåø » diz:
hahahaha

Nana...MSLD! diz:
Eddie...Volta e meia você fica sem graça com uma piadinha...o que te deixa mais sem graça???

Tipo, soube que você quase virou um camarão quando perguntado sobre uma fada madrinha no aeroporto quando foi buscar o João...hehehe

Eddie diz:
Hmmmm, não me lembro desse fato.
Mas não sei o que me deixa sem graça, acho que depende da pessoa que faz a piadinha ou do momento. Não dá pra saber antes....

Cammy diz:
Ed, o que você faz quando alguma pena cai por aí... algum milho sobra... pra não descobrirem sua identidade secreta (que foi mais que revelada hoje)?

Eddie diz:
Eu sempre mantenho uma embalagem de pipoca por perto, para justificar qualquer milho. As penas eu digo que caíram do travesseiro...

« Jøåø » diz:
Acho que já gastei minhas piadas hoje. Hahaha

Ed

Em bares como o Piu-Piu, a música tema do Capitão Pomba é tocada.

Cammy diz:
Como mantém a forma comendo só pipoca e migalha de pão?? Muito exercício?? Vôo??

Eddie diz:
Minha fisiologia única produz a quantidade de energia necessária, mesmo com essa alimentação tão débil.

« Jøåø » diz:
Débil é com o Coveiro.

Cammy diz:
hahahahaha

¤ CX ¤ diz:
Nossa, o Eddie andou estudando pra responder essas perguntas non-sense... rs
E vai te catar, João!

Eddie diz:
Não estudei, estou apenas falando da minha vida, Coveiro.

Cammy diz:
Quantas vezes foram feitas piadas em referência ao Capitão Pomba nessa entrevista??

¤ CX ¤ diz:
Responda, Eddie

Eddie diz:
Perdi a conta.

Cammy diz:
Era pra ter prestado atenção! Valia um premio...perdeu!!!

Eddie diz:
Cada citação valia prêmio?

Cammy diz:
Não, prestar atenção e dizer quantas vezes foi feita a piada... ganhava um saco de pipoca

¤ CX ¤ diz:
Era um "easteregg" da 616! Perdeu, Eddie.

Ed

O Capitão Pomba é mestre na arte do disfarce e da perseguição

Cammy diz:
Isso! Seja lá o que isso for... hahahahaha

Eddie diz:
Ah, então nem valia a pena. Tenho um monte no Pombal...

Cammy diz:
Pipoca nunca é demais.

¤ CX ¤ diz:
Bom, passemos pras perguntas dos leitores!

Caio pergunta:
“Eddie, de todas realidade alternativas que já apareceram no universo Marvel, qual é a sua preferida e qual você acha que tem um potencial muito grande mas que nunca foi aproveitado?”

Eddie diz:
Realidades alternativas será que ele inclui todas as do Vigia e dos Exilados? Bem, a minha realidade alternativa preferida é a Era do Apocalipse. Apesar do final meio corrido e repleto de mortes gratuitas, foi uma ótima realidade alternativa, com situações muito inusitadas. Agora a que poderia ter potencial para muitos mais e poderia estar por aí até hoje seria o Universo 2099.
Embora fosse estranho se ainda estivesse no mesmo ano.

2099

Eddie tinha planos para o Capitão Pomba 2099

¤ CX ¤ diz:
Em certo momento eles mudaram para 2099 AD, de “After Doom” ou “Após Destino” no Brasil.

Passando pra próxima:

Ana Luisa diz:
Quando diabos você vai terminar de escrever o OniTeam?

Cammy diz:
Se ferrou...

« Jøåø » diz:
Haahauhauhauhauha


Eddie diz:
OniTeam é um projeto em andamento, projeto em andamento.....

Cammy diz:
Anda tanto que já tá longe da vista

¤ CX ¤ diz:
Em andamento ou em adiamento?

Cammy diz:
Ele tá se empenhando nas tirinhas agora, vamos ver quanto tempo essa dura...rs

Eddie diz:
Sacanagem, hein?! Mas depois da conclusão da saga do João (que será publicada em breve) terei que pensar em um novo arco.

¤ CX ¤ diz:
Aproveitando, Eddie, fala um pouco sobre suas tirinhas do UnHeroes... Como surgiu a idéia e como você faz pra elaborar elas?

UnHeroes


Eddie diz:
Ah, eu aprendi a fazer as tirinhas e resolvi fazer histórias com a gente. Logo, logo comecei a misturar todas as piadas internas com o próprio OniTeam.
O OniTeam já é uma grande mistura de piadas internas.

Cammy diz:
Bom, vou fazer as impertinentes do Lam, mas se quiser só responde a segunda...

Lam pergunta:
E o que deve ser feito na Marvel pra acabar com a palhaçada que ela é?!

O que você lê regularmente, o que não lê mas gostaria muito de ler, o que odeia, qual é a HQ predileta e qual é a que odeia?

« Jøåø » diz:
Essa primeira ele tem salva para dar ctrl+v.

Cammy diz:
Eu só responderia a segunda...

Eddie diz:
Bem, para acabar com a palhaçada em qualquer editora basta uma coisa: bons escritores. O que leio atualmente é simplesmente tudo na Marvel e na DC (tá osso, realmente). Eu gostaria muito de ler Vertigo. Minha HQ preferida atualmente é Demolidor e algo que odeio é falha cronológica.

Cammy diz:
Outra do lam:

“ O que te inspirou combater o crime vestido de Capitão Pomba? Trauma de infancia, bomba nuclear,acidente radioativo, foi criado por pombas na infância ou apenas falta do que fazer?”

Eddie diz:
Quando criança fui bicado por uma pomba radioativa, esta atingida por uma bomba nuclear, como não tinha nada para fazer, fui criado por um clã de guerreiros pombas. Mais do que isso iria beneficiar demais o Barão Pelicano.

.

.
A pomba em ataque a um suspeito!

¤ CX ¤ diz:
Ele levou sério mesmo essa do Barão Pelicano...

Cammy diz:
nossa...

Fã pergunta:
"você ainda esta chateado pelo spoiler?"
"Porque você parou de usar o seu famoso grito de guerra, "é hora da pomba""?

Eddie diz:
Sim, ainda estou chateado e nunca usei esse grito.

« Jøåø » diz:
Que spoiler?

¤ CX ¤ diz:
É.. Fala o spoiler , Eddie

Cammy diz:
O Ed nunca perdoa spoilers...
No fundo ele é pior que o joão

Eddie diz:
O Fã soltou um "meio spoiler" sobre Harry Potter, por isso estou meio bravo.

¤ CX ¤ diz:
O que é um "meio-spoiler" ? UAHuahAUH

Cammy diz:
hahahahahahah

Eddie diz:
Um meio-spoiler não te diz nada, mas te deixa imaginando um monte de coisas.

« Jøåø » diz:
Sim. Sei como é.

Eddie diz:
Tipo o do Manto...

Cammy diz:
é verdade!

¤ CX ¤ diz:
Arrrghhhhhhhhhh... O do Manto era um piada feita pro João num mal dia!

Cammy diz:
Thiago pergunta:
Eddie: Antes de mais nada: parabéns! Mas vamos ao que interessa: Como você vê as adaptações dos quadrinhos, desde cinema, jogo de videogame, ou RPG, você acha que deve ser tudo o mais proximo dos quadrinhos, ou acha tal tarefa muito complicada ou ainda acredita que uma livre interpretação dos personagens/história torna a adaptação melhor?

Eddie diz:
Cara, essa pergunta é muito complexa. Eu acho que o responsável pela adaptação deve ser fã do personagem adaptado, pois só conhecendo ele vai sentir o ponto exato que vai agradar os fãs e as pessoas normais. Agora livre interpretação nunca, Batman e Robin é uma prova disso.

Cammy diz:
Dnv pergunta:
Vc é fã atualmente de Marvel, DC, Lost, Heroes, Harry Potter,
Friends... (e muito mais coisa que não vou listar aqui, hehe), vc tem,
dentre esses, um preferido? Mais de um? Pq?

Eddie diz:
Se tivesse que escolher um, seria Lost. Mas como um bom nerd que se preze, é impossível escolher. Não consigo me imaginar sem ver Friends também, ou de ler Marvel, DC ou Harry Potter.

Cammy diz:
Erlan pergunta:
Ed, o que te levou a criar a comuna "Tenho + de 20 e curto hqs e daí?"?
PS: Quando eu entrei na comuna eu tinha 16!

Eddie diz:
Na verdade, foi outro cara que criou essa comunidade. Um cara que manja muito de HQs e cinema lá de Manaus, chamado Rodrigo Castro. Só que ele se deletou do Orkut e a comunidade ficou sem dono, e peguei a comunidade para mim, pois acho muito bacana a idéia. Quando o Rodrigo voltou ao Orkut, disse que ia devolver, mas ele não quis.

¤ CX ¤ diz:
Sobre essa pergunta, Ed, você acha justificado o preconceito (mesmo que seja pouco) com leitores adultos de HQ?

Eddie diz:
Eu acho bobagem. Algumas pessoas que conheço ainda tem essa visão de que sou meio criança por ler HQs, mas essas pessoas nunca nem leram, é preconceito puro e simples. As HQs, ainda mais hoje em dia, são de um conteúdo excelente. Tanto que isso tem mudado muito, filmes de HQ são um novo gênero atualmente. As pessoas estão vendo que não é bem assim.

Cammy diz:
Outra do Erlan também:

“Ed, é só coincidência ou o fato das 2 primeiras citações no teu perfil terem sido feitas por carecas ou foi proposital???”

Eddie diz:
Erlan, sem mentira, mas foi coincidência mesmo....rssrs

¤ CX ¤ diz:
Bom, encerramos aqui então essa entrevista do nosso editor 616 mais famoso entre o público infato-juvenil leitor de quadrinhos. Eddie, meus Parabéns mais uma vez e espero que você tenha muito sucesso em sua vida como leitor e herói. Que consiga completar todas as suas coleções e tenha muito dinheiro pros futuros encadernados que a Panini for lançar. Sempre sonhe, voe alto! Vai Pomba!

Nana...MSLD! diz:
'Hummmmmm...o que dizer pra você, Eddie???Rsss Bem...Feliz Aniversario inicialmente...continue esse nerd super herói...meu AFILHADO É O capitão pomba...RS
PENSE QUE MORAL!!!!!!!!rssssssssss...felicidades...você merece!!!Bjus

Cammy diz:
Ed, parabéns!!! Você é uma pessoa muito especial e merece tudo de bom!! Brigada por toda amizade que de virtual não tem nada! Muita hq pra você, muito seriado, muita pipoca, migalha de pão e nada de spoilers!!! Vai, Pomba!!!

PS:Eu não copiei o "vai, pomba!"

¤ CX ¤ diz:
É o grito do público, já é comumente usado
Cammy diz:
hahahahaha....é

« Jøåø » diz:
Parabéns, Ed. É muito legal ter um amigo super herói e, assim como todo o pessoal envolvido com o Blog 616, é um prazer ter sua amizade. Mas não adianta, Lost é chato! hehehehehehe

Cammy diz:
hahahahahaha
E o João é implicante!

« Jøåø » diz:
O Ed sabe que é só brincadeira!! hehehehehe
Solta a pomba, Ed!

Eddie diz:
Gente, valeu mesmo pela homenagem (apesar da heresia do João). Foi muito divertido participar dessa entrevista e poder falar dessas coisas legais que curto. Sempre tive vontade de participar de um blog e escrever sobre quadrinhos e fiquei muito contente quando me convidaram. E ainda ganhei a amizade de pessoas tão especiais. Não há muito o que dizer, somente obrigado, e que muitos anos de HQs, séries, desenhos, filmes e muitas outras coisas super ultra megaboga venham pela frente.

« Jøåø » diz:
Quando ele diz "especiais", quer dizer retardados. Vocês sabem, né?

¤ CX ¤ diz:
Só você mesmo João!

Cammy diz:
Hahahahah

Pombas

¤ CX ¤ diz:
Bom, então, mais uma vez, em nome não só dos Editores, Relações Publicas e Staff do blog, mas sim de todos os membros de nossa comunidade, de nossa grande família, desejamos votos de felicidades e muita saude, Ed! Parabéns e... Vai, Pomba!

Editores 616

comments powered by Disqus