quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Os Inimigos Mortais do Homem Aranha

Todos sabíamos que uma hora isto iria acontecer, afinal de contas, quando se humilha tanto os inimigos do jeito que o Aranha fez no passado, uma hora iria haver a vingança. E que hora melhor do que justamente quando o herói tira a máscara em uma declaração pública?

Capa


Os inimigos do Aranha resolvem então se unir e começar uma vingança sem precedentes contra este e seus amigos e familiares. Começamos vendo o Camaleão conversando com o Magma em um jogo de baseball e chantageando este a entrar no grupo que se vingará do Aranha. Nas sombras, vemos Electro pronto pra matar o jovem, que eu entendo ser Normie Osborn, filho de Harry Osborn com Liz Allen, caso o Magma não aceite a proposta.

Caindo

Logo vemos o Aranha lutando contra o Espantalho e logo em seguida surge um vilão há muito esquecido, o Fogo Fátuo. Tão esquecido que o Aranha se dá ao luxo de fingir que não lembra quem é ele só pela zoeira. Logo os dois desaparecem após Fogo Fátuo desorientar o Aranha.

Enquanto isso, vemos como se desmascarar afetou a vida de seus familiares e conhecidos. Mary Jane está no teatro conversando com Peter pelo telefone e discutindo sobre ela poder sair da Torre Stark para trabalhar. Seus colegas tiram um leve sarro dizendo que ela estava enfrentando o Aranha.

Nas sombras, vemos o Enxame observando MJ e seus colegas.

Enxame

A Gata Negra, ao lado de Thomas Blackheart, o Puma, está emputecida porque se sente traída, afinal, ela pensava ser uma das poucas que sabia da identidade secreta de Peter. Blackheart faz um comentário interessante dizendo que lhe parece que este surto de Felicia lembra o de alguém ainda apaixonada por um certo Aranha.

Peter, se vendo na atual situação, vai até a Madame Teia, sua guru, querendo saber se os ataques são coincidência ou se são algo maior. A visão de Madame Teia com monstros, Inferno, Tempestade, é apenas uma prévia do que está por vir na vida de Peter.

Na casa de Liz Allen, viúva de Harry Osborn, vemos ela se lamentando pelas mortes e desgraça que Peter levou a sua família quando surge o Magma!

Magma

Essa mini tem três edições e promete muita ação e pancadaria na vida do Aranha e de seus entes queridos. A arte de Angel Medina contina a mesma, meio disforme, mas aceitável, com grandes painéis de folha inteira com cenas de ação muito boas.

J.R. Dib

comments powered by Disqus