quinta-feira, 25 de outubro de 2007

T-bolts: A Guerra promove inesperadas alianças!

Zemo vs Capitão América

Helmult Zemo sempre foi um jogador. E agora ele está jogando com uma aposta muito alta na Guerra Civil. Anteriormente, vimos aqui que ele se aliou a Stark e todos os heróis pró-registro a fim de fornecer todo o apoio para capturar superseres que não quisessem prestar contas ao governo. Agora vemos que também apostas suas fichas no outro lado, e tem um encontro com os Vingadores secretos do Capitão América.

Não há sequer um momento de trégua no princípio. Ali, todos têm algo contra Zemo. Afinal, ele foi um dos vilões que mais destroçou a vida dos heróis no passado. Foi mais bem sucedido que seu próprio pai. Hércules foi deixado em coma por ele anos atrás. Falcão foi torturado. Até o Demolidor (Daniel Rand), que não têm história pessoal com ele, nem deve odiá-lo menos. O Capitão, no entanto, sempre foi seu arqui-inimigo. O pai de Zemo foi quem supostamente matou seu parceiro na segunda Guerra Mundial, e seu filho conseguiu invadir a mansão dos vingadores, agredir Jarvis e destruir o baú de memórias de Steve Rogers.

Zemo vs Capitão América

Porém, aquela é uma luta que já tem final certo. Portador das rochas lunares, Zemo é praticamente invencível. E fazendo uso de seus dons, ele despacha os inimigos para outro plano, deixando-o sozinho com o Capitão. Zemo deseja apenas conversar. A Guerra tem dessas coisas estranhas.

Em paralelo a esse embate entre dois rivais, sabemos o destino de outros T-bolts. Melissa Gold, conhecida como Soprano, recebe uma oferta de Dallas Riordan, do Comitê de Atividades Super-humanas, para assumir o comando do supergrupo do Colorado na Iniciativa dos Cinqüenta Estados. Já o Dr. Chen Lu, chamado pelos demais de Homem-Radioativo, está em fase final de concluir seu trabalho na construção da gigantesca prisão da Zona Negativa. Contudo, Chen não está nada satisfeito. Mesmo sendo outrora vilão, parece estar mais ciente das verdadeiras conseqüências de tudo o que os pró-registro estão fazendo. Os demais T-Bolts apenas fazem seu novo trabalho capturando super-vilões.

Mas voltemos ao Capitão América e a Zemo. Helmult estende a mão oferecendo ajuda ao Capitão, mas esse hesita relembrando todo o passado ardiloso do seu inimigo. Poderia ter mesmo Zemo mudado?

Zemo vs Capitão América


O que pretendia ele ao arriscar a própria vida e deformar o seu rosto para salvar o Capitão no seu último encontro?

Zemo vs Capitão América


A resposta de Zemo é simples. Ele fez tudo isso, e pretende oferecer ajuda de novo, para se tornar um homem melhor. Não um homem melhor que o Capitão América, mas um homem melhor que ele mesmo.

Assim, usa os dons de suas rochas lunares para quebrar o espaço-tempo e trazer de volta o baú de memórias de Rogers. Em seguida, entrega uma chave que pode ser a única salvação do Capitão quando ele for preso e levado à Zona Negativa. Por fim, deixa a sua única condição – que Zemo tenha a confiança de Rogers quando o embate entre ele e o Grão-Mestre finalmente acontecer.

Zemo vs Capitão América

O Capitão dá seu voto de confiança a Zemo. E encerra-se a reunião inusitada entre os dois. O Barão volta a seus aposentos e, em frente ao quadro de seu pai, filosofa que o velho nunca aprovaria essa atitude, mas que foi ele quem o ensinou a ser superior. E, agora, Helmut finalmente está sendo.

Melissa bate em sua porta, e Helmult finalmente confessa tudo que sabe. O momento em que os T-bolts e o Esquadrão Supremo se confrontarão está próximo. Depois de tudo acabado, Melissa é quem manterá os Thunderbolts e ele estará morto. Diz que sabe que Melissa o trairá e ele, então, se sacrificará pelo mundo. E mesmo sabendo de tudo isso, Zemo continuará. Fará isso para provar que sua herança de superioridade é verdadeira.

Zemo vs Capitão América


Melissa, então, questiona se ele seria superior morrendo.

"Não, (...) vivendo para sempre..". retruca o Barão.


Coveiro

comments powered by Disqus