terça-feira, 27 de novembro de 2007

Aranha e Quarteto Fantástico - Era de Prata

A raça dos Himojen quer dominar a humanidade pacificamente. Mas como o Aranha e o Quarteto Fantástico se uniram para evitar que a humanidade seja dominada, vai rolar muita ação e diversão com a última saga desenhada por Mike Wieringo antes de sua morte.

Capa


Na última edição, o Tocha Humana e o Coisa ficaram lutando contra o Imperador, uma espécie de emissário dos Himojen enquanto o Aranha ia para casa se recuperar do espacamento que recebeu nas mãos deste.

Reed e Sue Richards voltam de suas férias com Valéria e Franklin e vão até o Central Park onde Ben e o Tocha simplesmente não estão lutando contra os invasores, afinal eles são humanos convertidos pelos simbiontes Himojen.

chegada

Recuando ao edifício Baxter com o Aranha, Reed começa a confabular consigo mesmo sobre o que pode ser essa invasão dos Himojen e sobre a transmissão que explica como que está ocorrendo a transição dos Himojen.

Basicamente é uma tomada via simbióse em que alguns indivíduos com limitações mentais ou algum outro problema serão relocados para outro planeta. Os himojen não conseguem dominar aqueles que sofreram qualquer tipo de mutação genética natural ou artificialmente. O Aranha e o Quarteto, estão seguros, assim como Franklin e Valéria, Alícia é cega, mas aqui há um erro no roteiro, porque eles dizem que o Demolidor está batendo cabeça na cozinha do inferno. Se cegueira fosse um impecilho, ele não seria infectado também.

Discovery Channel?

Os outros heróis mais humanos como Dr. Estranho e Capitão América foram infectados também, mas ao que parece a infecção causa a perda das habilidades inerentes a estes seres, tornando o mestre supremo da Magia um mago merréca!

Reed então resolve viajar aos planetas que os Himojen já colonizaram para tentar entender melhor o que ocorre com seus povos após os Himojen deixarem seus corpos, mas eu já até to vendo um bando de planetas desertos, sem vida, se Jeff Parker seguir os padrões Marvel de invasão, é o que veremos nas próximas edições.

Na Terra, o Aranha, eleito membro honorário do Quarteto já tem seu primeiro desafio. O Imperador, o governador do estado de Nova Iorque e três insetões. Mais no mês que vem!

J.R. Dib

comments powered by Disqus