sábado, 10 de novembro de 2007

Brand New Day: Guia para o Aranha em 2008

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!!

Os mistérios sobre a conclusão de “One More Day” vão demorar um pouco para serem revelados, principalmente diante dos recentes atrasos. Contudo, os privilegiados que tiveram acesso a “Bíblia 2008 do Homem-Aranha” distribuída numa conferência da Diamond na semana passada viram que muitas mudanças estão por vir para o Cabeça de Teia. E apesar da dificuldade de conseguir tirar essa notícia de alguns sites americanos, finalmente consegui imagens e trechos desse material.

Brand New Day

A grande questão sobre como ficará a vida social de Peter Parker e Mary Jane não foi de fato respondida ainda. Teremos que esperar mesmo as próximas duas edições do arco. Porém, um resumo censurado do status quo de Parker foi disponibilizado e fizemos a seguinte tradução livre dele:

"Peter ******* *********** *** ************ desmascado durante Guerra Civil, ******* *****************. Eles sabem que ele se revelou ********* ****************************** * **** ****Novos Vingadores, ***** ******* NINGUÉM.
MJ foi ************* ******* ************** Peter e Mary Jane ***** ****** casados. Por ainda******* razões, ********** ***** ************ MJ ****** **************"
Tia May está *********** ****** **** ******* ********** **** ***** ********************
****** Osborn ******* **** ************* ******* assassino psicótico ********* ********** um possível super-vilão.."

As palavras soltas parecem eriçar quando tentamos encaixar nos espaços pretos algumas prováveis palavras que fariam sentido. Contudo, isso é só o começo. Muito mais foi revelado, incluindo novos coadjuvantes e vilões.

Aparentemente, depois de ter sido desmascarado quando estava a favor do Registro de Super-heróis e ver que isso desencadeou uma perseguição em massa de seus velhos inimigos, Parker decide abandonar sua carreira de herói e voltar a ser apenas um fotografo do Clarim. Contudo, não sabemos se ele usa a mesma identidade ou não, isso só a conclusão de One More Day pode nos esclarecer.

Brand New Day


Porém, essa vinda do Peter é acompanhada de mudanças no Clarim Diário. O velho editor rabugento J.J. Jamenson acaba sofrendo um grave problema de saúde e tem que se afastar de seu trabalho. A má notícia se completa quando seu rival Dexter Bennet assume o jornal.

Brand New Day


Dexter é o oposto de Jamenson. Se por um lado ele é amigável e agradável com seus funcionários, por outro é um corrupto sem escrúpulos que pretende transformar o Clarim em um jornalizinho da mídia voltado para a vida de celebridades. A logo do jornal também será mudada, aparecendo apenas as iniciais DB (Daily Bugle).

Brand New Day


A “aposentadoria” de Peter, no entanto, parece que vai ser bem curta devido a uma galeria de novos vilões que surgem em Nova York. Alguns deles com certas ligações com a antiga vida de Parker como Homem-Aranha. Vamos a cada um deles:

Menace (Ameaça) é descrito como o “Misterioso vilão ************ com tecnologia avançada e uma postura bem autoritária. Responsável pela morte de ************************* e parece que almeja matar todos ********************** esteja acabado". A imagem com ele sobre um planador igual ao do Duende Verde não pode passar desapercebida e leva a crer que ele deve ter relação intima com Osborn.

Brand New Day

Freak (Insano) é um viciado que se tornou um mostro, fruto de um experimento realizado pelo Doutor Curt Connors. “Provido de poderes regeneraticos, ele sempre retorna em uma forma diferente toda vez que é morto... e isso parece que vai acontecer inúmeras vezes.
Mr. Negative (Sr. Negativo) é um misterioso chefe do crime que sempre age nas sombras, fazendo seus jogos para governar todo o crime de Nova York, inclusive matando família de criminosos. “Ele está secretamente ********************."

Brand New Day
The Bookie (O apostador) é o supervilão que cuida do “Bar sem Nome”. “Frequentemente é pressionado por vilões, mas a verdade é que ele é bem mais esparto do que parece e está secretamente ****************."

Duas novas vilãs também são mencionadas Screwball e Paper Doll. A primeira usa um visor, um elmo como o de uma motociclista e um grande “S” similar ao do Sentinela, além de um colar protetor. A outra é pouco comentada, usa capuz e tem um cabelo preto que cobre seus olhos selvagens.

Partindo agora para a galleria de personagens coadjuvantes, comecemos com Lily Hollister , a filha do candidate a prefeito da cidade Bill Hollister, que tamém é a maior colaboradora de seu pai. "Ela é bonita, charmosa e é a nova namorada de **********************. ******** também está apaixonado por ela."

Brand New Day
Vin Gonzales é um novo policial que parece ter alta desconfiança no Homem-Aranha, mas que ao mesmo tempo confia em Peter Parker como sendo seu informante da mídia. Junto a Vin, está a policia especialista em Forense Carlie Copper. "Carlie é a maior amiga de Lily e tem ************ policial Gonzáles. Ela está destinada a ******."

Brand New Day

Jackpot, foi anteriormente vista em Spider-Man: Swing Shift , uma revista gratuita distribuida em uma convenção de quadrinhos meses atrás. Ela é uma heroína aprovada pelo registro e que tem cabelos ruivos e um espírito livre que parece ser bem familiar a Peter Parker. "O Aranha *********** por ela ************ comporta-se como ********, ela está atualmente *** *********** com um uniforme."

Brand New Day

Joe Robertson e Betty Brant são mencionados brevemente. São relatados como sendo os melhores amigos de Peter no Clarim e foram promovidos a investigação criminal do Diário.

Pra finalizar, a programação das revistas foi divulgada. O primeiro mês contará com as edições #546 a #548, lançadas dia 9, 16 e 23 de Janeiro de 2008. Todas escritas por Dan Slott e desenhadas por Steven McNiven. Além delas, dia 30 estará sendo lançada a Spider Man: Swing Shift Director's Cut One Shot e a série Spider-Man: With Great Power de David Lapham e Tony Harri

Em Fevereiro, teremos as edições #549 a #551, nos dias 6, 13 e 20. Desta vez, o escritor sera o Marc Guggenheim e o desenhista, Salvador Larocca. Já emMarço teremos os números #552 a #554, escritos por Bob Gale e desenhados por Phil Jimenez. Pra completar o ciclo, Zeb Wells e Chris Bachalo tomarão conta dos números #555 a #557, em Abril.

Brand New Day

Agora, é aguardar o momento e esperar que as melhores decisões para o teioso tenham sido tomadas. Esse certamente é meu último voto de fé para voltar a achar que o Aranha atingirá um valoroso devido patamar na Marvel.

Coveiro

comments powered by Disqus