sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Jovens Fugitivos de Guerra - Parte 2

A Guerra Civil dividiu o Universo Marvel. Suas conseqüências atingiram a todos, até mesmo os Fugitivos, tão distantes do núcleo dos acontecimentos. Atacados por um regimento da SHIELD, quando apenas tentavam ajudar, os jovens fazem o que sabem melhor...fogem. Mas não vão encarar os perigos da guerra sozinhos, pois os Jovens Vingadores foram em seu auxílio. Mas isso poderá dar certo?

Young Avengers & Runaways #2

Nossa história começa em um misterioso local conhecido como o Cubo. Nele, a diretora Maria Hill tem uma conversa com o sinistro diretor do lugar. Ao que parece, o Cubo é um local para reabilitar vilões, ou, nas palavras do diretor, um local para "destroçar almas". A captura dos Fugitivos está mais trabalhosa do que Hill esperava, e esta solicita um dos "projetos especiais" do Cubo para auxiliar na busca. Esse projeto é Noh-Varr, o Marvel Boy, um kree aperfeiçoado geneticamente oriundo de outra dimensão.

De volta aos jovens heróis, as duas equipes estão prestes a se enfrentar. Karolina questiona quem seriam os "cosplays de Vingadores" e Nico responde que se eles não largarem a Molly vão ver o que é Queda. Ótimas referências às histórias dos Vingadores.

Jovens heróis, velhos clichês


E como acontece na maior parte dessas situações, as duas equipes saem na porrada. Destaque para a luta entre Xavin e Teddy, na qual o jovem vingador confunde o skrull com o Superskrull, dizendo que todos têm a mesma cara. Outra luta bem interessante foi entre Wiccano e Karolina, em que eles falam sobre seus respectivos relacionamentos com skrulls. Em meio às batalhas, a crise entre os filhos de Ultron continua, mas Cassie Lang afasta os dois, fazendo o Visão despertar.

Todo mundo fica frio


A batalha é interrompida pelos líderes, quando Patriota intervém a luta de Nico e Kate. O jovem vingador fala sobre a guerra entre os heróis adultos, e como eles poderiam ser diferentes. Nico se convence e lança um feitiço, parando totalmente a luta. Engraçado que o feitiço ("todo mundo fica frio") lança um efeito congelante, rendendo uma comparação de Chase com o Planeta Hoth e de Alfazema com um Tauntaun. Fãs de Star Wars vibram nesse momento.

Referências nerds


As duas equipes finalmente conversam e descobrem mais semelhanças. Como o fato de terem um futuro déspota assassino na equipe (Rapaz de Ferro/Victor Mancha) ou os dois filhos de Ultron. Um momento divertido é a interação entre Tommy e Molly, quando ela o "obriga" a explodir uma pedra e, antes disso, comenta que ele parece ter 100 anos por causa dos cabelos brancos. Molly realmente é ótima.

Tommy e Molly


Uma discordância surge, quando os Fugitivos não aceitam se unir aos Vingadores secretos, pois isso os tornaria iguais aos adultos. Os Jovens Vingadores parecem ver os Fugitivos como jovens irresponsáveis, enquanto estes os acham estranhos por causa dos uniformes. Enquanto isso, o Marvel Boy se aproxima.

Nesse momento, Xavin descobre a identidade real de Teddy, chegando até a se ajoelhar perante o herói. Segundo Xavin, Teddy deve unificar novamente o Império Skrull, e essa tarefa não deve ser negligenciada. Mas antes que ele continue, Noh-Varr chega ao local, quebrando o pescoço do jovem skrull e questionando quem seria o próximo.

Marvel Boy


De onde exatamente Marvel Boy veio? Quais seriam as intenções do sinistro diretor? E os Fugitivos irão realmente escolher um lado? Que venham as próximas edições.


Eddie

P.S. Mais um ponto negativo para a Panini, pelo atraso da edição e por alguns erros no texto

comments powered by Disqus