quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Messiah Complex: Quem está na busca ?!?

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!

Parecia tudo perdido – para os X-men, para os mutantes, para toda uma espécie. O fato é que desde o Dia-M, eles estavam fadados a plena extinção. E nada parecia reverter a situação. Com a esperança perdida, foi quase inacreditável quando cerebra disparou um novo sinal. Um sinal para um novo começo.

Messiah Complex: Jogadores na disputa!

Um evento como esse não poderia passar desapercebido por outros. Agora, cabe a Scott Summers, atual líder dos X-men e diretor da escola Xavier, guiar o grupo para aquilo que pode significar a salvação de tudo. Como visto no artigo anterior, a busca começou!

Uma criança pode ser a resposta para tudo. Afinal, é o primeiro nascimento mutante desde que Wanda amaldiçoou a própria espécie. Ela, de alguma maneira, quebrou a regra e todos desejam encontrá-la... para diferentes fins.

Messiah Complex: Jogadores na disputa!

No final do primeiro capítulo de Messiah Complex, vemos curtos textos escritos pelo próprio Ciclope. São suas reflexões sobre todos os envolvidos nessa trama. Eis sua lista de aliados e inimigos que certamente veremos nesta saga:

O grupo foco é, claro, os X-men. Segundo Scott “os X-men sempre defenderam os mutantes e humanos, para que assim os humanos também percebessem que existem bons mutantes assim como existem maus. Agora, no entanto, existe uma diferença. Ao apenas reagirem às ameaças ao invés de se tornarem pró-ativos como faziam antes, podem ter levado ao fim dos X-men e dos mutantes em geral”.

Messiah Complex: Jogadores na disputa!

Esse lamento de Ciclope pode ter sido um reflexo tardio da passividade com que encarou a Dizimação e, em seguida, toda subordinação do governo. Por longo tempo, os X-men decidiram trancar as portas, esconder-se, proteger os poucos, mas isso não impediu que o número de sobreviventes caísse. Contudo, a chegada desta criança mutante pode significar novas diretrizes para o atual líder dos X-men.

Scott sabe que não está sozinho. “Enquanto os X-men estão na linha de frente, o X-factor toma medidas mais investigativas. (...) E como nossos inimigos sempre estão um passo a frente, os métodos do X-factor podem ser a grande esperança da humanidade.”. De fato, X-men e X-factor serão sempre aliados, apesar da confiança entre os dois grupos ter sido riscada durante a Guerra Civil quando tomaram lados diferentes e simultaneamente Madrox descobriu a verdade sobre a Dinastia M.

Messiah Complex: Jogadores na disputa!

Os garotos do Instituto são agora a ÚLTIMA geração dos X-men. Eles são minha responsabilidade e eu falhei com todos eles por não prepará-los para aquilo que saberia que estava por vir”. A posição de Ciclope agora é praticamente a mesma do professor Xavier em seu tempo, contudo há de se admitir que os tempos de hoje estão muito mais negros e mesmo assim as crianças demonstraram superar de forma extraordinária as gigantescas ameaças. “Muitas dessas crianças já encararam uma amostra desse mortífero mundo novo e eu confiarei neles para que protejam um ao outro nesses tempos difíceis”.

Do lado inimigo estão Sinistro e seus novos associados, que recentemente tiveram um confronto com duas das equipes de X-men a fim de roubar os diários de Sina. Se esse evento contribuiu ou não nos acontecimentos do Alaska, não sabemos. Scott tem um longo passado com o vilão e muito o que pensar sobre ele. “Sinistro não se importa com pessoas, apenas com seus planos. Seus planos são um mistério por hora. Contudo, qualquer que seja o seu plano final, o fato é que Sinistro juntou um EXÉRCITO – Carrascos, Acólitos e até mesmo ex-aliados estão sob seu controle”. Ciclope está ciente do que está para enfrentar e é categórico quando diz que “...se Sinistro quer uma Guerra, eu estou pronto para dar a ele o que ele quer”.

Messiah Complex: Jogadores na disputa!


O reverendo Stryker se foi, mas deixou o seu legado na forma dos Purificadores. Foram os responsáveis pelas maiores perdas recentes na Mansão X e continuam com seus planos extremistas contra os mutantes. Ciclope lembra que “o Professor X diz que os humanos temem aquilo que eles não entendem e que o medo leva ao ódio. E os Purificadores são os maiores exemplos disso”. A marcha dos Purificadores continua e eles estavam lá no Alaska, inexplicavelmente. Suas intenções quanto ao bebê mutante são outro mistério. O Fato é que por mais que os X-men tenham uma conduta ordeira, esses vilões devem ser detidos... a qualquer custo.

Messiah Complex: Jogadores na disputa!

Já uma peça estranha nesse jogo é o aparecimento do Predador X, uma das criaturas criadas pelo Programa e que escapou durante o evento com os alunos do instituto. Por essência, são monstros. “Isso mostra a extensão de onde alguém pode chegar para querer nos destruir. Uma criatura que foi feita para caçar mutantes rastreando-os pelo DNA. Ela se alimenta de nós, tem que nos matar para poder sobreviver”.

Messiah Complex: Jogadores na disputa!

Contudo, outros participantes devem entrar nessa jogada, alguns até mesmo reformulados. Ao pesquisar sobre capas das futuras edições, foi impossível não parar e ficar vislumbrado com o novo visual dado para uma velha inimiga do Wolverine.

Messiah Complex: Jogadores na disputa!

Lady Letal ressurge e desta vez parece estar associada pela primeira vez com Sinistro. As motivações e frutos gerados dessa aliança são obscuros ainda aos leitores, mas parece ser peça chave em mais de um capítulo desta saga:

Messiah Complex: Jogadores na disputa!Messiah Complex: Jogadores na disputa!

E agora que os participantes já foram apresentados e a partida foi dada, que a saga a procura do pequeno messias mutante tenha início. E que nós, leitores, ganhemos com uma boa história!

Coveiro

comments powered by Disqus