terça-feira, 20 de novembro de 2007

Millennium Anual: Jovens e Fantásticos

Antes mesmo do acidente, Reed Richards era um garoto extraordinário, um inventor nato que foi rapidamente convocado pela equipe de especialista do Dr. Storm. Lá ele estava na Creche, junto com tantos outros gênios e os filhos do Doutor, Susan e Johnny. Mas o que aconteceu com as demais crianças depois que surgiu o Quarteto Fantástico?

Quarteto Millenium


A resposta está bem longe do edifício Baxter. Em Oregon, em Pinhead Buttes, está a Creche 2, novo lar de mentes brilhantes como Phineas Mason, Sunita Begum, Gus Axelrod e Josie “esquisita” Hart. E é durante uma visita prestada pelo General Ross para avaliar o trabalho desenvolvido por aquelas mente brilhantes que todo o complexo vem abaixo... literalmente.

O que sobra é apenas um imenso buraco no chão e o veredicto dado pelo jovem Quarteto Fantástico a isso é certo – Dr. Molekevic, o Toupeira, é o principal envolvido. O insano ex-professor daqueles garotos têm um plano, recriar um novo mundo somente com a mente brilhante daqueles quatro jovens cientistas, um mundo que para ele seria perfeito.

Quarteto Millenium


Aproveitando a deixa, como todo bom vilão, Molevik conta sua verdadeira origem na história. Como, de criança de família humilde tornou-se um grande cérebro e um árduo pesquisador. Numa das suas teorias, seguiu a lenda da cidade perdida de Lemúria. Lá, embaixo da Terra, tornou-se rei daqueles monstros.

Agora, ele pretende recriar Lemúria e não permitirá que o quarteto o impeça, lançando todas as sortes de estranhas criaturas sobre seu comando. Inclusive seus homens fungícos, que agora estão em uma versão bem mais aprimorada.

Quarteto Millenium


Contudo, quem resolve essa enrascada não é a família fantástica, mas sim os reféns, liderados por Jô Esquisita. E os planos de Jô e dos demais vai mais além de escapar dali. Seguindo a idéia do próprio Toupeira, eles decidem ficar ali, livres da influência do Exército e prontos para recriar o novo mundo subterrâneo aos seus desejos.

Quarteto Millenium

Assim é a história, contada pelo novo roteirista do título, Mike Carey (X-men) com desenhos de Stuart Immonen (Nova Onda) e Frazer Irving (Homem de Ferro: Inevitável).

Coveiro

comments powered by Disqus