quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Millennium Anual: O ataque de X3

Noturno é um dos personagens mais carismáticos dos X-Men. Com uma aparência demoníaca, sempre sofreu muito preconceito. Foi salvo pelo professor Charles Xavier e aprendeu a aceitar sua aparência. Tornou-se um dos mais nobres heróis mutantes. Mas e se Kurt tivesse sido transformado em uma arma viva antes de ser acolhido por Xavier? Saberemos a resposta com a versão millennium desse personagem.

X-Men anual


Começando logo de cara, mando um puxão de orelha para a Panini. Quem lê a revista mensal, já sabe como termina essa história, uma vez que a distribuição maluca da editora colocou as revistas fora de ordem nas bancas. Um verdadeiro absurdo!!!
Bem, vamos para a história que é o que importa. Muitos meses atrás, saltando de um helicóptero do Arma X em uma cena espetacular, Noturno está em uma missão de assassinato. O mutante, conhecido pelo codinome de X3, é bem sucedido.

X3 em ação

Rumamos mais para o futuro. Vampira conta para Charles Xavier sobre as transformações que sofreu ao tocar Gambit no momento de sua morte. Ela perdeu os próprios poderes, mas ficou com os de Gambit, além de sua personalidade. Só que a influência da personalidade dele desapareceu e Xavier conclui que o efeito é passageiro, mas não faz idéia quanto tempo vai durar.

Finalmente, chegamos no presente. Alison Blaire desperta do coma, e a primeira pessoa que vê é Noturno. A mutante faz algumas perguntas, mas ele a ignora e diz que ela está em perigo e escapa dali se teleportando. Escondidos em uma caverna, Kurt explica que a mansão foi atacada e ele mal teve tempo de escapar, não sabendo quem são os atacantes. Também não sabe a situação dos outros X-Men, sendo assim, iriam esperar até que Charles Xavier os informasse quando fosse seguro sair.

Missão de salvamento ou rapto?

Só que no Instituto, tudo parece normal. Xavier conversa com Logan sobre o recente ataque do mutante conhecido como Mágico e logo em seguida é informado do desaparecimento de Alison. Xavier fica surpreso com essa notícia, deixando evidente a mentira contada por Noturno. Este está enchendo Alison de agrados e a deixa comovida, quando diz que montou guarda ao seu lado, para protegê-la dos atacantes misteriosos.

Na caverna

No Instituto, Xavier convoca os X-Men para investigarem o sumiço de Alison. Noturno chega na hora da reunião e finge surpresa quando sabe da notícia, prontificando-se para ajudar na busca. O que o mutante alemão aparentemente esqueceu é da telepatia de Xavier, que percebe a farsa, e do olfato de Logan, que capta o cheiro da mutante em Kurt. Assim, Alison é resgatada por Kitty, que atravessa as paredes da caverna.

Ciclope oferece ajudar Kurt a superar os problemas causados pelo Arma X. Noturno não quer saber de ajuda, pois acredita que querem apenas detê-lo e impedi-lo de ter alguém. Ele demonstra mais uma vez seu preconceito com a homossexualidade de Colossus e inicia um confronto com a equipe.

Noturno vs X-Men

Ele é bem sucedido no ínicio, afastando os mutantes com seus poderes de teleporte. Mas logo é derrubado por Colossus e, em seguida, atacado por Alison. Nesse momento o alemão desaba, dizendo que fez tudo isso para tentar conquistar o amor de Alison Blaire. Por fim é derrotado quando Vampira o toca, pois a mutante sulista perde os poderes de Gambit e recupera os seus. Mas quem lê a mensal já sabia que isso aconteceria. Maldita Panini!!!

Derrotado

Xavier coloca Kurt em confinamento, para tratá-lo e tentar um dia reintegrá-lo aos X-Men. Essa decisão enfurece Alison, que deixa a equipe. Vampira vai visitar Noturno, que está desacordado. A mutante diz entender como deve ser difícil parecer diferente e não apenar ser. Sabe que todos sempre devem ter julgado Kurt como um monstro, mas agora que viu sua mente poderia afirmar que ele de fato o era. O que ela não vê são as lágrimas de Noturno. O que poderia significar, ainda não sabemos.

Arrependimento?

Ainda existe uma mini-história, explicando o porquê da gata de Xavier se chamar Mística. Muito tempo atrás, Charles teve um caso com a mutante Mística e a traiu com Emma Frost. Mística causou uma certa detruição ao descobrir tudo e foi embora. Tempos depois, Emma resolveu adotar uma gata e, mesmo contra, Xavier aprovou. Quando entraram na sala, a gata tinha destruído um monte de coisas e Emma achou divertido chamá-la de Mística. É, eu também achei uma idiotice essa história.

No geral, esse anual foi interessante. Gostei da direção inusitada que foi dada ao Noturno e estou curioso para o que aguarda esse mutante.


Eddie

comments powered by Disqus