terça-feira, 20 de novembro de 2007

Millennium Anual: Vigilantes de Nova York

Homem-Aranha, Demolidor, Justiceiro e Cavaleiro da Lua. Quatro vigilantes empenhados contra o crime, cada um com seu próprio estilo. O que poderia resultar de um encontro entre eles? Com certeza, muita pancadaria contra os bandidos, mas talvez mais ainda entre eles mesmo.

Homem-Aranha Millennium Anual

Jeanne De Wolfe, a capitã de polícia, chega ao hospital onde o Cavaleiro da Lua estava internado desde que foi esfaqueado por Elektra. Aparentemente, ele havia saído do coma. Só que ao chegar no quarto dele, o vigilante havia desaparecido. Na cidade, testemunhamos mais um derrota de Shocker frente ao Aranha. A humilhação é tanta que o vilão chega a chorar. Mas o herói não entende como o criminoso não está preso, e Foggy Nelson, que estava entre a multidão, aconselha-o a levar Shocker pessoalmente até à polícia e prestar queixa. Deixar os bandidos amarrados em postes não dá muito resultado.

Homem-Aranha vs Shocker, de novo


Quando chega na delegacia, o Aranha dá de cara com a capitã De Wolfe, que estava no meio de uma discussão sobre o papel dos policiais em um mundo de mutantes e super-seres. A capitã o chama ao telhado e diz que possui uma dica sobre um criminoso, mas que ela mesma não poderia agir, pois não possuia provas. Seria uma situação semelhante quando o Aranha recebeu uma dica sobre o Cabeça-de-Martelo vinda de Wilson Fisk, o Rei do Crime. Uma boa dica é uma boa dica e ponto final, segundo Jeanne.

Frank Oliver, o Canguru


O criminoso em questão é Frank Oliver, o Canguru. Ele está tentando demarcar território na cidade, deixando alguns corpos no caminho, mas ainda não existem provas. O Aranha hesita, mas acaba pegando o endereço do Canguru e indo ao seu encontro. Jeanne De Wolfe parece ser uma policial preocupada com mais um criminoso ganhando terreno na cidade, certo? Errado, a versão Millennium da capitã é bem diferente da 616. Quem acompanha mensalmente já sabe que ela é corrupta e trabalha para o Rei do Crime. A novidade é que, além disso, os dois tem um caso amoroso, como fica evidente quando ela liga para Wilson Fisk.

Amor bandido


Longe dali, o Homem-Aranha está vigiando o bar onde o Canguru está. O herói tem a sensação de que parece errado o que está fazendo, mas logo um bandido voando pela janela o faz agir. Quando chega no bar, vê o Demolidor lutando contra o Canguru. Quando o herói cego percebe a presença do Aranha, fica muito irritado, bate nele e o joga pela janela, dizendo que ele é jovem e burro demais para essa vida e o manda para casa.

Demolidor vs Canguru


Nesse instante vamos para uma cena em flashback, em que o Sr.Arkadian, um representante de Frank Oliver, quer contratar a Nelson e Murdock Advogados, graças ao fato de Murdock deixar claro que detesta o Rei do Crime. Matt diz a Arkadian para deixar o contato dele para uma reunião futura e não se preocupar, pois a localização de Frank Oliver é "informação privilegiada". Agora descobrimos como o Demolidor chegou ao bar. Bem sacana, Dr.Murdock.

Bom jeito de parar com brigas


A luta no bar é interrompida pelo disparo de um lança-foguetes, efetuado por Frank Castle, o Justiceiro. Outro flashback acontece e vemos Castle na prisão, onde ele descobre através de Jake Palento, o primo de Frank Oliver, que o vilão está expandindo seus negócios. Isso incomoda Castle, pois Jake diz que isso foi facilitado pelos esforços dele contra o Rei, sendo assim, o vigilante espanca violentamente o bandidinho e seus capangas e consegue fugir da prisão.

De volta ao presente, Castle abre fogo contra o Aranha e o Demolidor, dizendo que são todos corruptos. Em meio a isso, o Aranha ainda resolve perguntar quem faz os uniformes do Demolidor. O tiroteio é interrompido pela chegada do Cavaleiro da Lua, que começa a lutar com o Justiceiro.

Cavaleiro da Lua vs Justiceiro


Rumamos para outro flashback (estamos em Lost agora?), onde vemos uma conversa entre as várias personalidades do Cavaleiro, que o animam a acordar do coma. Ele vai até seu esconderijo, onde sua amada Marlene estava. Ela quer sair da cidade, mas o Cavaleiro diz: "nós ainda não terminamos".

No presente, os vigilantes continuam sua luta. Ou melhor, todos com exceção do Demolidor, que não se esqueceu de Frank Oliver e continua lutando com ele. Em mais um flashback, vemos um encontro de Wilson Fisk e Frank Oliver. O Rei aconselha Canguru a sair agora ou passar por cima dele. Oliver chama para briga, mas Wilson diz que, quando vier dele, será de formas que Frank nunca esperaria.

Na luta, Oliver é derrubado na hora em que a polícia chega. O Aranha prende Castle e Cavaleiro da Lua em sua teia, mas o segundo a corta e escapa. De Wolfe dá o recado a Oliver, deixando claro que foi tudo armado pelo Rei. Mas o momento de triunfo da policial corrupta dura pouco, pois ela é atingida por um disparo efetuado por Frank Castle, morrendo na hora.

A morte de Jeanne De Wolfe


O Aranha se revolta, mas o Justiceiro revela o lado negro da policial. O Demolidor confirma tudo, revelando inclusive o boato do caso entre Fisk e Jeanne. Isso revolta ainda mais o Aranha, sendo mais uma amostra do mundo real, segundo o Demolidor.

No esconderijo do Cavaleiro da Lua, o Demolidor o espera. Ele propõe aliança entre eles, para que formem um grupo organizado e com o mesmo objetivo. Um grupo que impediria o Rei de ter mais noites em que iria dormir gargalhando por ter vencido no fim. Mas quando temos um vislumbre de como o Rei está, vemos que não é bem assim. Pelo visto, os brutos também amam.

Vitória amarga


História muito interessante e movimentada. Particularmente, quero ver se o grupo idealizado por Matt Murdock terá aproveitamento no futuro. É esperar para ver.


Eddie

comments powered by Disqus