sábado, 10 de novembro de 2007

Union Jack Salvando o Reino

Na conclusão desta mini, mais pancadaria e muitas surpresas nesta última edição de Union Jack e o dia em que ele não deveria ter saído da cama.

capa


Começamos onde paramos na última edição. Union Jack, Condessa, Cavaleiro das Arábias e Sabra lutando contra o grandalhão Encouraçado, um gigante construido e armado com tudo o que há de armas dentro de si. Cavaleiro das Arábias cai, Sabra é congelada, mas logo volta a luta para ser mandada para o outro lado da cidade. Sobra para Union Jack e Condessa derrubar o grandalhão.

Com a ajuda de alguns trabalhadores de uma obra próxima, Jack encrava uma bandeira inglesa (a famosa Union Jack) em um buraco previamente aberto pelo Cavaleiro e Sabra.

luta

Resultado? Encouraçado congelado! Union Jack salvou o dia, ou será que não? Depois de um pouco de descanso, alguma coisa clica na cabeça de Chapman e há um lado político por trás de tudo que ocorreu no dia anterior.

Indo confrontar Gavin em seu escritório, Union Jack acusa ele de ter planejado todos os ataques, os resultados e onde eles estão agora, com Gavin subindo na vida enquanto seus inimigos políticos caem.

jack vs gavin

Usando o velho discurso do bem de todos, Gavin tenta convencer Jack que o que ele fez, ou melhor, deixou de fazer, foi para o bem geral. O mais engraçado foi ele citar que Jack havia de convir que um homem vestido com a bandeira daria um ótimo mártir.

Gavin oferece a Jack um acordo. Ele ficando por cima lá, Jack continua em alta e dessa vez em bem melhor status do que tinha antigamente (apartamento cheio de baratas e pintando casas pra viver). Resposta do Jack? Veja abaixo.

queda

Union Jack entrega Gavin a imprensa com a cara socada e entrega a todos os detalhes da omissão dele. Este é o ponto focal dessa mini. Até onde iria um político para poder fazer suas ambições virem à tona? Só que esse tipo de coisa só funciona nos quadrinhos em que existem heróis altruístas ao ponto de ver essas coisas acontecendo e não falar nada. Lembra um pouco a última edição de Watchmen quando é oferecido à Rorscharch um acordo e ele simplesmente fala: "Mesmo diante do fim do mundo, sem acordo!"

O que ocorrerá com Union Jack agora é uma incógnita, mas seu altruísmo pode ser recompensado ou simplesmente ele se queimará como Rorscharch?

J.R. Dib

comments powered by Disqus