domingo, 16 de dezembro de 2007

As aventuras da Gata e do... Carcaju!

Wolverina anual

Ela é uma filha de um falecido e aclamado ladrão, que seguiu por um tempo os passos do pai e chegou até mesmo a servir o Rei do Crime, ganhando inusitados poderes de "azar". Ele é um mutante canadense baixinho e casca grossa, que diz ser o melhor naquilo que faz, e aquilo que faz não costuma ser nada bonito de se ver. Personagens com histórias bem diferentes, mas com uma coisa particularmente semelhante – Garras!! E é exatamente essa minissérie que vemos como segunda história da Wolverine Anual, lançada recentemente pela Panini!

Creio eu que, até então, a Gata Negra e Wolverine nunca haviam se encontrado. Isso provavelmente porque não havia razão para tal. Só que Jimmy Palmiotti e Justin Gray, criadores da nova revista Heróis de Aluguel, não concordaram bem com essa idéia e resolveram unir esses dois, da maneira mais improvável possível.

Felicia Hardy saiu aquela noite para roubar uma jóia em particular, a pedido de um contrato misterioso. Wolverine simplesmente estava voltando de Tóquio para sua casa, não tendo problemas maiores do que o detector de metais do Aeroporto e o senso de humor ácido de Emma. Seriam coisas simples do dia-a-dia de cada um, tirando o fato que nos dois casos tudo era uma emboscada.

Wolverina anual

Capturados, Logan e Felícia se descobrem perdidos numa ilha e vítimas de um plano engenhoso de Kraven, ou melhor, de alguém se passando por ele. Junto ao suposto russo, os dois se vêem rodeados por caçadores milionários que pagaram caro para ter um fim de semana ainda mais radical – uma caçada com presas mais humanas, apesar das garras.

O jogo é o seguinte: Logan e Felícia tem a chance de desaparecer da ilha se chegarem vivos até o outro lado, onde um barco os espera. Enquanto isso, têm que enfrentar a emboscada de todos aqueles caçadores esportistas sedentos por "diversão". Tudo isso, fora o fato que a base do vulcão da ilha está repleto de explosivos prontos para estimular uma erupção caso a coisa fuja muito dos planos. Contudo, a maior dificuldade dos dois certamente é sobreviver um ao outro sem se matarem.

A caçada praticamente toma as duas primeiras partes da minissérie, seguindo o mesmo estilo de piadas e cenas violentas que costumeiramente vemos em Filhas do Dragão e Heróis de Aluguel de Palmiotti e Gray, com poucas piadas que dão certo.

Wolverina anual

A grande reviravolta acontece do meio para o fim, quando a Gata Negra desvenda o mistério do ressuscitado Kraven metendo uma bala bem no meio da testa da figura. O falso caçador russo se revela um andróide, criado pelo mutante Arcade, que agora esta associado à Coelha Branca, dois vilões do pior pedigree dos X-men e do Aranha, respectivamente.

Desmascarados, Arcade e a Coelha acabam fazendo de tudo para que o resultado final do jogo seja a morte de seus dois cativos. Contudo, para desagrado desse estranho casal de vilões, Wolverine e a Gata Negra acabam “batendo na porta” de seu apartamento em Nova York.

Wolverina anual

Agora é a hora da revanche. Enquanto Logan narra as loucas aventuras pela qual ele e a gata passaram até chegar ali, eles levam a Coelha e Arcade para um outro paraíso tropical, só um pouco mais hostil, na verdade.

Wolverina anual

Pra finalizar a história, nada melhor que um “jantar romântico” entre a gata e o carcaju, que continuam não se dando nada bem, é verdade, mas até que dão um bom trabalho aos vilões quando em dupla.


Coveiro.

comments powered by Disqus