quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Cable e Deadpool - Guerra Civil

Antes de entrarmos diretamente na Guerra Civil, Cable e Deadpool farão uma parada estratégica em algum lugar perdido na Europa chamado Rumequistão.

capa


As edições revisadas são as de número 28 e 29, exatamente anteriores a Guerra Civil e ao já revisado pulo. E serão feitas em um review só porque, bem, não fará diferença nenhuma na sua vida se eu deixar de falar sobre um ou outro detalhe nela né?!

Começamos vendo na edição anterior que Deadpool se uniu ao movimento de resistência do Rumequistão a fim de derrubar o Apátrida e o Ultimato que dominaram o país. Na cola dele temos Dominó, que quer saber se o novo representante a ser posto no poder é melhor que o Apátrida.

cable

Dominó segue Deadpool enquanto ele vai ajudando a resistência, chegando a lutar contra ele. Chegamos ao discurso semanal do Apátrida onde, ao se ver acuado pela resistência, este manda seus homens abrirem fogo contra o povo, antes que isso pudesse acontecer, Dominó atira nele com um rifle de precisão matando-o instantaneamente.

O líder da resistência é então anunciado: Cable!

Na segunda edição, Cable se une ao Ultimato para a reconstrução do país e Dominó ainda está desconfiada a respeito das intenções de Cable. Investigando o líder da resistência, Deadpool se descobre frente a frente com o Cidadão V.

V

A luta dos dois dura pouco, afinal Deadpool tem seus movimentos especiais (suas piadas) e derruba o Cidadão V. Levando ele até Dominó, esta o deixa ir embora, enquanto discute com Cable esta dispara contra ele, mas seu campo gravimétrico impede a bala.

Dominó o deixa e Cable fica só, olhando o horizonte.

domino

Essa edição podia ter sido muito bem pulada, quando começar a Guerra Civil propriamente dita, Cable e Deadpool mal falarão a respeito do Rumequistão. Agora é aguardar a melhoria das revistas, porque essa fase de novo ditador é muito ruim, apesar das brigas e falas do Deadpool serem as melhores.

J.R. Dib

comments powered by Disqus