segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Diários de Guerra

Diários de Guerra trazem de volta o Justiceiro interagindo com o Universo Marvel e não apenas vivendo suas matanças que saem na revista Marvel Max. Agora, Frank Castle vai matar bandidos. Bandidos que querem ser heróis e deixar um monte de gente machucada nesse meio tempo.

Castle


Começamos a seguir Castle e o vemos em uma tocaia, pronto para usar seus parcos recursos (uma pistola com duas balas) e um lança mísseis para matar um pedófilo. O que Castle não esperava era a aparição do Metalóide, um dos bandidos com distintivo, que veio prender o já preso pedófilo.

Mongoloide

Castle entra em ação e usa o Metalóide como alvo do lança-mísseis. No chão, usa uma bala na cabeça do Metalóide e uma na cabeça do pedófilo. Entra em ação G.W. Bridge e a SHIELD com seu esquadrão caça capas (cape killers é bem mais legal) invadindo as bases de Castle atrás dele. Em um dos túneis que ele usa, o primeiro combate. Sozinho e desarmado, o Justiceiro derruba quatro oficiais da SHIELD, roubando suas armas em seguida.

Bridge se enfurece, Castle deixa a cidade e vai atrás de quem pode lhe dar dicas sobre estes novos e atualizados vilões. Em Stamford, cidade da explosão de Nitro, encontra o Consertador e lá, após pegar a informação que quer, o deixa pensando com uma chave de fenda encravada nas costas.

shield

Das informações que angariou com o Consertador, Castle vai até Stuart Clarke, um construtor de armaduras e brinquedos mortais. Após ser derrotado pelos mini Homens de Ferro de Clarke, o Justiceiro e este começam uma parceria a fim de encontrar quem está equipando os bandidos. E logo surge uma suspeita: Tony Stark.

Usando um dos rastreadores de Clarke, Castle se depara com uma cena de luta que aqueles que já leram Guerra Civil 5 já viram. O Homem-Aranha, ferido e dopado pelos alucinógenos de Halloween e prestes a ser atacado por este e Polichinelo, recebe a ajuda de Castle que mete bala nos dois!

Levando um catatônico Aranha em seus ombros, Castle vai até a base em que o Capitão América e seus aliados anti-registro se encontram. A Guerra mal começou para Castle, e esta só tende a esquentar! Enquanto isso, vemos Bridge se demitindo da Shield, mas ainda dizendo que iria caçar Castle, da sua maneira.

caps

Após tantas pontes, escudos e castelos (piada sem graça com os nomes, mas fazer o que, se o Lopes pode, eu posso), só podemos aguardar o próximo capítulo desta revista, que é uma agradável surpresa nas mãos de Matt Fraction e Ariel Olivetti, dois criadores que eu sinceramente nunca havia ouvido falar.


J.R. Dib

comments powered by Disqus