segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Guerra Civil Especial - Escolhendo Lados

Nesta edição de Guerra Civil Especial 2, temos no final da edição o que cada um de vários heróis e vilões, famosos ou não está fazendo em relação à Guerra Civil.

Capa


Começamos com um grupo de agentes da Shield caçando Macdonald Gargan, o Venon. Gargan mata todos os agentes usando seu simbionte para controlar os corpos dos agentes.

Logo em seguida, surgem Soprano e o Homem Radioativo (Com uma boa piada de Gargan sobre o nome do Homem Radioativo e nomes da Distinta Concorrência). Gargan, após uma breve discussão com os dois, acaba se rendendo com a digna frase: "Onde nós assinamos?"

Venon

A seguir, o novo Homem Formiga surge em meio ao combate da rua Yanci. Primeiro como méro espectador, ele deixa desenrolar a briga se divertindo com a cena toda. Logo abaixo uma moça, com problemas, recebe ajuda do nosso novo micro herói. Fugindo do local antes da luta terminar, o Homem de Ferro e Hank Pym descobrem sobre sua existência enquanto nosso mínimo amigo vai até os chuveiros de uma academia feminina para sua inspeção diária. Robert Kirkman, escritor de Zumbis Marvel, é quem escreve essa história, que caso seja publicada pela Panini, vai gerar boas risadas.

ant man


A seguir, vemos Dany Rand tomando o manto do Demolidor e fugindo da Shield enquanto tenta fazer com que o manto do Demolidor não desapareça da Cozinha do Inferno. Rand fez uma promessa à Matt, e enquanto ele fica em Paris, buscando respostas, Rand será o Demolidor pelo tempo necessário. Mas vemos que Rand já busca futuramente voltar ao seu antigo manto de Punho de Ferro.

Punho


Quanto ao Agente Americano, vemos ele se encontrando com Stark. Stark quer ele no Canadá, ajudando a reestruturar a Tropa Alfa. O Agente, um dos melhores caçadores de não registrados, nega veemente as ordens, mas se vê combatendo seus próprios homens quando luta contra o Homem Púrpura, que o derrota, rouba seu escudo e vai para o Norte, fugindo do registro.

Com aquele leve sentimento de ter sido derrotado, Walker aceita o convite de Stark e pula de cabeça (literalmente) no Canadá.

agente

Por fim, o que muitos leitores brasileiros ansiavam: Howard, o Pato!

Howard e Bev, sua sidekick gostosa vão se registrar a fim de evitar qualquer problemas com o governo. Pegando a fila, chegam ao guichê errado enquanto Howard aproveita pra sacanear com um imbecilóide auto intitulado Poderoso Touro, inimigo do Vermelho.

Howard e Bev vão então ao guichê correto e aguardam, preenchendo toda a burocracia, obviamente com Howard usando seus dons de chatice para infernizar a vida dos agentes da Shield no local. Chegando a sua vez (bilhete 42), Howard descobre que não pode se registrar.

Pato

Segundo o diretor local da Shield, Howard já virou uma lenda urbana e a todo momento os agentes da Shield que cuidam de casos envolvendo ele (atropelamentos, xingamentos, perseguições à strippers e pichações de pontos de ônibus) tem de dizer que as pessoas estavam bêbadas ou loucas. Para todos os efeitos ele nunca existiu e não pode ser registrado.

Howard sai extasiado do prédio federal pois agora não tem que pagar mais multas, impostos, participar de juris, etc. Ele oficialmente deixou de existir. É até algo irônico, por anos os leitores brasileiros quiseram ler histórias dele (tirando as que sairam junto da revista da Mulher-Hulk) e agora ele deixou de existir oficialmente.

Não sei quais dessas histórias poderão vir a ser publicadas pela Panini (quem tem as informações privilegiadas é o Coveiro), mas com certeza Tropa Ômega e Homem Formiga devem ser publicadas. Howard infelizmente deve ficar longe das nossas revistas ainda.

J.R. Dib

comments powered by Disqus