sábado, 27 de janeiro de 2007

Civil War: Fim dos Boatos?

*Atenção! Artigo com informações inéditas no Brasil e EUA!!

Os longos atrasos de Civil War não são apenas as únicas coisas que estão dando a maior dor de cabeça para os leitores da Marvel nos últimos meses. Inúmeros boatos - muitos deles insanos - estão figurando por aí e apavorando a todos que vez ou outra torcem o nariz para algumas decisões imprudentes do atual Editor Chefe da Marvel. Para acalmar os ânimos, o próprio Joe Quesada resolveu acabar com as teorias e previsões malucas espalhadas por aí.

Joe in Office

A principal confusão veio em torno da declaração de Jeph Loeb de que um personagem do Universo Marvel iria morrer e que as consequências disso estariam sendo mostradas em "Civil War: The Fallen Son". As grandes apostas indicavam o Capitão América como o principal. E, acreditem, até eu pensei que essa seria um possibilidade viável.

Então, no NewSarama, um leitor fez uma pergunta clara - "Você poderia dizer com certeza de que a Marvel sempre terá um Capitão América?"

Quesada, escorregadio como sempre, disse que não teria como afirmar isso com essa enfase, pois "sempre" é um periodo muito longo, mas deixou claro que o Capitão não morrerá em Civil War e que todos os "Nostradamus" que previram isso se enganaram.

Para reforçar essa questão da morte, ele continuou dizendo que o mesmo valeria para Homem-Aranha, Homem de Ferro e outros personagens importantes. Nada de morte para eles.

Então, levantou-se a questão sobre a não divulgação do preview da revista do Capitão América do mês de Abril. E Quesada justificou que, como acontecia com outros títulos, houve um atraso na produção da revista que obrigou-o a colocar a edição para o mês de Maio.

Na semana passada, Quesada já havia argumentado no Newsarama sobre a misteriosa foto do "Capitão de Ferro" e, apesar de tentar fugir da questão inicialmente, acabou confessando que se trata de uma imagem verídica. Comentou que muitas vezes acontecia esses erros ao tentar enviar os materiais promocionais antecipadamente às muitas lojas de vendas que trabalham em parceria com a Marvel. Com isso, materiais com informações secretas acabavam escapando na hora indevida.

Vale ressaltar, portanto, que o resumo que acompanhava a imagem do "Capitão de Ferro" só se referia ao Tony assumindo a direção da SHIELD. E, apesar do título se chamar "Steve Rogers" não havia nenhuma menção no texto sobre clones ou algo igualmente estrambólico. Isso tudo pode ser melhor esclarecido na matéria do nosso colaborador Brizola clicando aqui!

Ainda na entrevista dessa semana, Quesada deixou claro que o significado do número 42 relacionado ao projeto criado por Reed, Tony e Pym finalmente será revelado em Civil War #7.

E para dar um gostinho para os fãs que adoram as páginas de preview, caçamos algumas imagens da mini-série de Dan Slott - Avengers: The initiative.

The Initiative Preview

The Initiative Preview

The Initiative Preview


Bom, é isso! Estamos agora a menos de um mês para o fim da Guerra, mas certamente daqui pra lá eu duvido que mais novos boatos não surjam.

Coveiro.

comments powered by Disqus