quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

O Outro: Mais mudanças na vida de Peter Parker


Mais do que ter grandes poderes e, junto com isso, grandes responsabilidades, a sina de Peter Parker desde que foi mordido por uma aranha radioativa aos quinze anos parece ser a de sofrer grandes reviravoltas em sua vida. Desde a morte de seu tio Ben, passando pela malfadada "saga do clone", chegando até a efetivação como vingador "titular" parece ser o suficiente, certo? Não para Peter Parker.

Photobucket - Video and Image Hosting

Depois de se mudar com Mary Jane e tia May para a torre dos Vingadores, Peter já sofreu mais um grande revés: a "vida dos seus sonhos" (criada pelo desequilíbrio da Feiticeira Escarlate no mundo da Dinastia M) é despedaçada no momento em que o Aranha é encontrado pelo grupo liderado por Wolverine e Luke Cage, e tem sua mente "libertada" por Emma Frost e a misteriosa Layla Miller.

Após o mundo da Dinastia M ser desfeito e a população mutante ser literalmente dizimada, somente um herói humano parece ter ficado tão abalado quanto os ex-mutantes atingidos pelo "Chega de mutantes" de Wanda Maximoff e os que mantiveram suas habilidades: o Homem-Aranha. A idéia de que sua vida ideal ainda é viver com a falecida Gwen Stacy e ser um grande astro reconhecido, e não detestado, pelo grande público devastou Parker, colocando para fora coisas que ele provavelmente vinha tentando guardar só para si.


Photobucket - Video and Image Hosting


Mas não há tempo para que essas feridas sejam devidamente cicatrizadas, uma vez que a seqüência dessa experiência traumática é a saga O Outro: Evolução ou Morte (The Other: Evolve or Die, no original), que promete trazer mais mudanças de impacto, tanto na vida do personagem - especialmente no que concerne à fonte de seus poderes - quanto na própria equipe de roteiristas e na linha seguida pelos seus três títulos regulares.

Explicando, para começo de conversa, temos um novo roteirista trabalhando com o cabeça-de-teia: Peter David, de trabalhos memoráveis com o Hulk, responsável por uma boa fase de X-Factor no passado e o ressurgimento da equipe após Dinastia M, Aquaman, Batman, Capitão Marvel, Star Trek, Babylon 5, entre outras coisas.

David assume o primeiro "ato" da saga (que pode ser dividida em quatro), ficando responsável, mais tarde, pela nova Friendly Neighborhood Spider-Man (algo como "Homem-Aranha, o amigão da vizinhança"), que entra no lugar da agora extinta The Espectacular Spider-Man a partir de O Outro.

O segundo ato é escrito por Reginald Hudlin, responsável por Marvel Knights Spider-Man, que, após a conclusão de O Outro, se transforma, mantendo a mesma numeração, em Sensational Spider-Man.

J. Michael Straczynski (conhecido como "Sopa-de-letrinhas"), escritor regular de Amazing Spider-Man, fica com o terceiro ato.


Photobucket - Video and Image Hosting


Cada uma das três partes do último ato, que deve ser concluída aqui no Brasil em março, conta com história de cada roteirista, agora em seus próprios títulos, indicando os caminhos em que cada um colocará o Aranha.

A seqüência diferenciada de roteiristas nos três primeiros atos não interfere, contudo, em seus desenhistas. Temos em Friendly Neighborhood, Mike Wieringo; em Marvel Knights, Pat Lee; e em Amazing, Mike Deodato Jr.

Agora é aguardar e acompanhar essa mega-saga do Aracnídeo, que promete reviravoltas em sua vida, além de apresentar um novo ângulo de visão sobre o homem e sobre a aranha.

« Jøåø »


Leia o "Review" do Primeiro Ato de O Outro aqui.

Leia o "Review" do Segundo Ato de O Outro aqui.

comments powered by Disqus