quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

A história da Mulher-Aranha Millenium

Não são um, nem dois! No universo Millenium, Peter Parker tem que encarar muitos clones de si mesmo. E como vimos na edição anterior, cada um deles tem uma característica bem peculiar... e objetivos bastante diferentes. E isso não é apenas o único problema que o jovem homem-aranha millenium terá que resolver.

Mulher-Aranha Millenium

Afinal, bem em frente a sua velha casa, onde morava com sua tia e onde acaba de descobrir que seu suposto falecido pai estava vivo, a sua amiga Gwen Stacy – também supostamente morta – acaba de se transformar num velho vilão – que deveria estar igualmente morto – chamado Carnificina.

Uma verdadeira batalha se inicia naquele quintal, com agentes da SHIELD liderados por Nicholas Fury armados até os dentes para capturar o Homem-aranha e se surpreendendo com a grotesca criatura que surge do nada.

O fim da batalha poderia ser desastroso se não fosse a chegada providencial do Quarteto Fantástico, que resolve se meter de vez na história receosos de que Nicholas Fury tomasse atitudes abusivas demais contra o aranha. Graças a Reed e ao apoio do Consertador (contratado agora pela SHIELD para criar os esmaga-aranhas), Gwen consegue ser revertida a forma humana, desmaiando logo em seguida.

Mulher-Aranha Millenium

May Parker encontra-se inconsciente dentro da casa e é resgatada pela Mulher-Invisível. Já o destino de Peter é ser preso definitivamente por Nick Fury. E assim ele estaria se não fosse os esforços da “Mulher-Aranha” em resgatá-lo.

Mulher-Aranha Millenium

Chega o momento de explicações mais concretas depois de tantas revelações surpreendentes na vida de Peter Parker. E eis que ela tira a mascara e revela um rosto feminino, porém igualmente similar ao do jovem Peter. Ela é um clone, um dos muitos, modificados para ser como Peter, porém do sexo feminino.

Mulher-Aranha Millenium

E a “Mulher-Aranha” então conta sua história, que começou mais ou menos um mês atrás, quando nasceu. Seu “pai” é Ben Reilly, o cientista assistente de Connors, que tempos atrás roubou uma amostra do sangue de Parker juntamente com a formula Venom. Pelo que fez, ele poderia estar atrás das grades, mas Reilly ganhou uma chance... se trabalhasse secretamente para o governo dando continuidade aos projetos.

Assim, ela veio ao mundo, já adulta. Ganhou um novo uniforme. Foi batizada com um novo nome, Jessica Drew. E estava para ganhar uma nova história em sua vida através dos poderes psíquicos de Cassandra Webb. Teria sido uma nova pessoa se um outro experimento não tivesse sido libertado inadvertidamente do laboratório – a Carnificina.

Mulher-Aranha Millenium

Foi um verdadeiro massacre. Quase todos os funcionários foram mortos. E a clone estava agora livre. Assim como todos os outros clonados. Todos partiram para seus próprios destinos, para rumos diferentes. E um deles, em especial, está agora com Mary Jane e pode mudar a vida da jovem para sempre.

Mulher-Aranha Millenium

Juntos, Homem-Aranha e Mulher-Aranha vão até a abandonada Oscorp e se deparam com a tragédia. A garota que era Mary Jane tornou-se um horrendo monstro ao ter recebido uma dose de OZ e acabou voltando-se contra aquele que a modificou.

Mulher-Aranha Millenium

Ao se deparar com o verdadeiro Peter, Mary Jane acaba regressando a forma original e tomba inconsciente. Em revolta, Parker acaba noucateando o clone responsável por aquela infame experiência, mas o verdadeiro responsável por tudo isso ainda estava para ser revelado.

Mulher-Aranha Millenium

E o nome dele é Dr. Otto Octavius, o Octopus.

Coveiro.

comments powered by Disqus