quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

New New Avengers

**Atenção: Contém informações de publicações inéditas no Brasil**

Civil War ainda não acabou, mas tivemos o lançamento antecipado de New Avengers número 27 que revela a formação da equipe "rival" dos Mighty Avengers (formada por heróis pró-registro). Remanescentes dos anti-registro formam esses vingadores que, obviamente, devem passar a atuar na ilegalidade e têm em sua primeira missão um resgate.

New Avengers #27

A história começa com um e-mail de Maya Lopez (a Ronin, que participara apenas de uma missão dos Novos Vingadores) para Matt Murdock. Tal mensagem, caso estivesse sendo lida por ele, significaria que ela estava morta.

Maya Lopez como Ronin

Contando como ela se sentia honrada da indicação de Murdock e de ser procurada pelo Capitão América em pessoa, Maya conta como sua vida parecia sem propósito até aquele momento. Após a experiência com os Novos Vingadores em Osaka, ela se preparava para aprimorar suas habilidades e voltar à equipe. Contudo, com o advento de Civil War, sentiu-se muito confusa e frustrada, sem saber de que lado deveria se posicionar caso se envolvesse novamente com os heróis americanos.

Morte e ressurreição nas mãos de Elektra

Sem rumo novamente, Maya, como Ronin (uma identidade acima de qualquer suspeita), enfrentava diversos criminosos até confrontar e ser morta por Elektra. Ressuscitada pelos místicos do Tentáculo, sofria um processo de lavagem cerebral para se tornar assassina do clã quando surgem os "Novos Novos Vingadores" para resgatá-la.

New New Avengers sob liderança de Luke Cage

E a formação da equipe é surpreendente por algumas presenças e uma ausência. Seu líder é Luke Cage, que demonstrou enorme potencial para liderança tanto em seu período anterior como Vingador quanto durante Civil War. Ele conta com a companhia do Homem-Aranha – com seu uniforme negro -, Wolverine, Mulher Aranha, Punho de Ferro, Dr. Estranho e um misterioso membro usando a identidade de Ronin. O Capitão América não está entre os membros, fazendo-nos especular a respeito de seu paradeiro após a conclusão de Civil War. Além disso, fica em suspenso o rosto desse novo Ronin (que usa uma linguagem bem coloquial, ao usar a expressa "yo").

O resgate é bem sucedido após uma eletrizante batalha – de uma equipe que parece funcionar muito bem e tem a volta do bom humor que era a tônica do título desde o início –, mas não sem a promessa da líder do Tentáculo, Elektra, de que eles não saem do Japão.

Cenas de ação com muito humor no resgate de Maya

Ao que parece a nova formação funciona muito bem, mesmo tendo entre seus membros elementos que raramente (ou nunca) tenham trabalhado por longos períodos em equipe. Esse aperitivo do mundo pós-Civil War só aguça nossa vontade de ler sua conclusão. Brian Michael Bendis está de parabéns, pois mais uma vez dá um show de narrativa; e os desenhos de Leinil Yu deram um clima perfeito a essa volta triunfante da agora versão underground dos Vingadores.


« Jøåø »


Veja também:

Novos e Poderosos Vingadores - Parte 1

Novos e Poderosos Vingadores - Parte 2

comments powered by Disqus